Entretato – Porto Alegre

Voltando ao assunto Porto Alegre. Na nossa rápida passada, além do La Rouge no domingo à noite, almoçamos no Entreato na segunda feira. Segunda foi um dia meio chato, que começou com o vidro do nosso carro quebrado e tentativa de roubo do som que não existe. Um saco. Ainda bem que, depois de levar o carro pra resolver esses perrengues, almoçamos uma comidinha bem boa e em ótimas companhias.

O lugar é dividido em alguns ambientes bem pequenos, então é tudo meio apertadinho. Mas no geral é bem bonitinho.

Não tem muitas opções. O sistema lá é um prato do dia, com entrada, sobremesa e chá. Nesse dia a entrada era um pãozinho, com patê de azeitona. O pãozinho era normal, mas o patê era muuuuito bom. Acabei comendo o meu bem rápido e nem lembrei de fotografar, então o único registro é esse do Lucas, já da metade do pro fim.

O prato do dia é bem completo, com uma saladinha com grão de bico, abóbora cozida, soja, arroz integral e feijão. Eu, que até esse dia, não curtia feijão, comi e adorei.

A sobremesa era um creme de frutas vermelhas. Tinha bastante gosto de geléia. Achei ok, nem muito bom, mas nem ruim. E o chá do final era de menta ou hortelã eu acho.

Bom, é uma super pedida pra almoços na semana. Como é um prato só, o serviço é bem rápido, e o preço muito bom também. Não sei exatamente quanto foi, pois não fui eu que paguei, mas deu em torno de 15 ou 16 reais por pessoa, com suco natural. A Dedé, mãe do Lucas e minha sogra, já conhecia, mas eu descobri que era vegan através do aplicativo de celular Happy Cow. Recomendo o download, é super útil para viagens e para descobrir restaurantes veganos que a gente não conhece.

Leave a Reply

