La Rouge Bistrô – Porto Alegre

Esse fim de semana fomos rapidíssimo para Porto Alegre. Tínhamos a formatura do meu irmão, dia dos pais em família e demos a sorte de pegar um show do Tim Kinsella no Santander Cultural. No domingo, depois do show, fomos nós (eu e Lucas) e nossas companhias de show (Pedro Cupertino e Amanda Teixeira) conhecer o La Rouge Bistrô. Marquei com eles e, sem eu saber, era muuuito perto da casa do Pedro, na mesma rua.

Chegando lá me apaixonei. Era tudo muito bonitinho, começando pela fachada e pelos detalhes internos.

A proposta é ser um restaurante vegano para não veganos, então o cardápio é bem variado, com risotos, lasanhas, massas, etc. Eu já tinha escolhido meu prato pela internet, que seria a lasanha de kabochá, mas infelizmente era o único que estava em falta.

De entrada nós pedimos os kebabs (que não eram kebabs como os árabes). Eram espetinhos de vegetais e tofú, com um molho de amendoim maravilhoso. O Pedro e a Amanda pediram as almondegas, que eram muito boas também, com molinho de pesto.

De prato principal o Lucas e o Pedro foram no mesmo sanduíche, o India Delight. Achei muuuuito bom, a mistura agridoce que o chutney de manga fazia era deliciosa.

A Amanda escolheu o risoto mix de grãos. Achei mais ou menos, tinha um gosto forte que parecia creme de leite de soja, que eu não curto muito.

E eu tive que mudar meu pedido, já que a lasanha que eu queria estava em falta. Então pedi o escondidinho – que não está no cardápio. Era um prato especial feito pro dias dos pais. Era escondidinho de três cogumelos com couve flor, e purê de mandioca. Muuuito bom, com a casquinha do purê gratinada e tudo. Por mim, podia entrar no cardápio oficial.

Já estavamos explodindo de tanta comida, mas, eu que reclamei nos últimos posts dos lugares não terem sobremesa vegana decente, tive que provar um doce. Pedimos duas mademoiselle, o Lucas de laranja e eu de menta. Finalmente uma sobremesa de verdade! Super doce, com gosto de chocolate beeem forte, delícia. Não aguentava mais comer, mas me arrependi no outro dia de não ter levado uns cupcakes também. Os doces não são adoçados com açúcar e nenhum ingrediente é cozido.

Enfim, amei. Melhor restaurante de Porto Alegre agora. O Lucas já fez a velha promessa dele de “sempre que a gente voltar pra Porto Alegre, a gente têm que comer aqui”. E tudo junto deu cerca de 140 reais para nós quatro, com sucos e cerveja. Preço decente.

Leave a Reply

