Opções veganas no Ramona

Semana passada almocei em dois restaurantes que eu queria conhecer. Os dois foram meio por acaso, por estar na rua e ter que resolver meio rápido a coisa toda do almoço. Sexta feira fomos no Ramona, aqui no centro. Na vitrine ficam escritos os pratos do dia, que não me emocionaram nada porque tinham carne. Perguntamos antes de entrar se haviam mais opções e disseram que sim. Olhando o cardápido vi que sinalizavam os pratos veganos, um incluso até no menú executivo. Fiquei bem feliz, pois acho muito bom quando restaurantes de comida normal incluem sinalizações veganas nos seus cardápidos. Optei pela entrada + prato principal, por 31 reais.


De entrada tinham duas opções (as duas veganas) que era beringela (acho que tipo carpáccio, ou algo assim) e uma saladinha de folhas verdes. Pedi a saladinha, mas queria me certificar do molho. Perguntei e ninguém sabia responder, nem os garçons. Nessa hora achei o atendimento meio confuso, mas fora isso foi tudo tranquilo. No final era só um molhinho de azeite com ervas, com gosto meio de pesto. Super gostoso.


O cardápido de entradas, fora do menú executivo, parece bem legal também. As três opções veganas são interessantes (com as duas folinhas do lado).


O prato principal era uma abobrinha recheada com cebola, cuscuz marroquino com legumes e mais uma saladinha de folhas verdes. Achei meio redundante duas saladinhas, mas como eu preciso comer bastante salada, foi na medida certa. O cuscuz tava legalzinho, mas nada de especial (curto mais os que eu faço em casa), mas a abobrinha tava delícia demais! E o bom (pra mim) é que todo o prato era meio light.

Mas senti falta de duas coisas: uma opção um pouco mais “trash/fatty” vegana (um risoto, ou uma massa, ou uma carne fake), pra não passar aquela coisa de que vegano só come salada e legumes. E uma sobremesa vegana mais elaborada (sacanagem a única opção ser a fruta do dia). Ainda mais depois de ter ido no festival da Verdurada no fim de semana passado, onde vendiam doces deliciosos veganos, como tortas, cupcakes, donuts, etc. Servir só fruta é meio preguiça. Enfim, no geral tá aprovado (especialmente pela abobrinha) e é mais uma opção de almoço vegano perto de casa.

O segundo restaurante eu conto no próximo post, porque esse já ficou comprido🙂

Leave a Reply

