Real Food Daily – Los Angeles

Vou aproveitar o 4th July pra fazer um post americano. Faz mais ou menos um ano que eu e o Lucas fomos pela primeira vez pra Los Angeles. Fomos mega correndo, ficamos só três dias nos EUA, mas foi bem massa. Fomos para ver uma exposição chamada Art in the Streets e fazer uma reunião com o Jeffrey Deitch, atual diretor do LA MOCA. Na nossa pequena estada comemos vegan a maior parte do tempo, mas fiquei apaixonada por um restaurante em especial, o Real Food Daily. O lugar é meio diferente da ideia de restaurante vegan que eu tenho, porque não é comandado nem pela galera do hardcore, nem da galera da bike, nem hippies, nem indies, nem nada assim. É uma tiazinha nutricionista, até meio socialite, chamada Ann Gentry.

Na primeira vez que comemos lá apavoramos. Pedimos 2 main courses e um starter, mas era muitaaa coisa. Sempre é bom lembrar que os Estados Unidos são a terra da porção gigante e que vale a pena seguir uma regra: sempre pedir UM prato pra dividir, e se tiver fome pedir mais coisas.

Mas enfim, nossos pedidos:

Starter: NOT-CHOS (Tortilla chips, melted cashew cheese, black beans, pico de gallo, guacamole, tofu sour cream). Sim, isso era o aperitivo. Na verdade eu só provei, mas quem comeu mesmo foi o Lucas.

Depois da entrada, chegaram os main courses. O do Lucas é o do meio, e eu não consigo lembrar qual era. Acho que vinham mais algumas tortillas ou algo assim para acompanhar.
O meu era o TV DINNER (Tempeh vegetable loaf, mashed potatoes, golden gravy, vegetables). O Lucas desdenhou meu prato, dizendo que ia ser purê de batata com legumes, mas era uma DELÍCIA. O molho das batatas era muito bom, o tempeh tava super bem preparado, tudo super bem temperado. Melhor comida de Los Angeles, sério.


Depois disso tudo, queríamos provar alguma sobremesa. Perguntamos pro garçon se a porção de brownies era grandinha o suficiente para dividirmos, porque só queríamos provar um pouquinho. Ele hesitou um pouco, mas falou que sim, que dava pra dividir. Quando a sobremesa chegou tivemos mais uma surpresa: era realmente um bowl de brownies, acompanhado de sorvete de leite de hemp. Mais uma vez gigante!


O resultado foi que nos apaixonamos pelo lugar, mas não conseguimos comer mais nada o dia e noite inteiros. Voltamos lá no último dia, mas daí provamos sanduiches e hamburguers. Na verdade eu quase não lembro da segunda ida, por isso o post foca nos pratos de comida mesmo. E abaixo o Lucas escolhendo o prato e eu com o bowl de brownies (pra vocês verem como era grande).


Os pratos custaram mais ou menos 14 dolares e a sobremesa 8. Super em conta. Pra saber mais e ver os endereços (tem dois em Los Angeles, fomos no de West Hollywood), e só entrar no site, que é bem completo: www.realfood.com

Leave a Reply

