Leite vegetal feito em casa

Hoje de manhã tinha só um restinho de leite de soja. Eu cheguei a pedir pro Lucas não tomar café da manhã em casa (já que ele ia sair igual) pra eu poder usar com a minha porção de cereal. Tadinho! Mais tarde dei um conferes na geladeira pra saber o que ainda tinha, e vi uma garrafinha de leite de coco novinha e fechada. Vim pra internet pesquisar receitas veganas com o leite. Mas a melhor constatação é que ele pode ser tomado como qualquer leite vegetal. Como os leites de coco vendidos aqui no Brasil são concentrados para uso culinário, dá pra dar uma diluída com água.

Só que, durante a pesquisa, também encontrei esse vídeo sobre como fazer qualquer tipo de leite vegetal a base de nuts em casa. Fiquei empolgada porque a gente adora leite de amêndoas, mas sempre é tão caro nos supermercados. Além da dica, que é super boa, o vídeo é todo lindinho. Vale muito a pena assistir.

Ainda não testei, mas assim que fizer eu posto aqui. Também quero ver o estado das “sobras” dos nuts, porque de repente dá pra deixar secando e usar no cereal ou em alguma receita.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: