Produtos para o rosto da NIVEA

Na minha busca por cosméticos não testados em animais eu encontrei a Nivea. Queria fazer esse post antes, mas na minha última viagem ao supermercado levei impressa a lista da PEA, de produtos não testados em animais e, para a minha surpresa, a marca não constava. Fiz uma pesquisa rápida na internet no ipad mesmo, mas sem ir muito a fundo, e encontrei que o motivo de a Nivea não figurar em algumas listas era porque a “dona” dela, a Beiersdorf, ainda testava. Entrei em contato com o SAC nacional da Nivea perguntando se a Beiersdorf realmente realizava testes em animais e obtive hoje a resposta que não. Ainda bem, pois já tinha me abastecido de produtinhos Nivea que encontrei pesquisando em sites de cosméticos vegan.

Até o início do mês, todos meus produtos de limpeza do rosto eram da Neutrogena. Fiquei meio chateada quando eu descobri que a marca pertence à Johnson & Johnson, umas das empresas mais “do mal” em relação aos testes em animais. Foi aí que encontrei dicas de uma menina que comprou alguns produtos veganos em Buenos Aires. Aproveitei que estava de viagem marcada à capital argentina para renovar meu estoque. Comprei quatro produtinhos em uma das maiores redes de farmácia da cidade, e gastei 99 pesos (em torno de 50 reais, uma média de R$ 12,50 por produto!). Depois descobri que todos também são vendidos no Brasil, então coloco o nome em português entre paresenteses.

Gel Limpiador Equilibrante (Gel de Limpeza Controle do Brilho):


Como o nome diz, é um gelzinho de limpeza. Contém umas esferas pequeninhas azuis escuras, que ajudam na esfoliação. É indicado para peles mistas a oleosas. Comprei para substituir o Gel de limpeza Deep Clean da Neutrogena e até agora rolou.

Tónico Adstringente Equilibrante (Tônico Adstringente Controle do Brilho):

Também não tem muito mistério, é um adstringente e é ok. É da mesma linha do produto acima, então também se destina à pele mista a oleosa. Foi em substituição ao adstringente Deep Clean da Neutrogena.

Efecto Dual Desmaquillante Bifásico de Ojos (Double Effect Demaquilante Bifásico):

Não tenho experiências muito boas com demaquilantes. Em todas últimas viagens para o exterior acabei comprando um, e nenhum funcionou. O último que comprei foi no Whole Foods, era todo natural, não testado em animais, mas não limpava nada. A cara ficava toda preta, já que o produto só espalhava a maquiagem. Por isso um dos produtos que eu usava e mais gostava era a Loção Demaquiante Deep Clean da Neutrogena. Ás vezes ela dava uma ardenciazinha na pálbebra do olho, mas pelo menos funcionava. Só não era bom para levar em viagens, pois era meio trambolhão. Foi por isso que iniciei minha pesquisa de novas alternativas com o demaquilante e encontrei recomendações muito boas desse da Nivea. Eu usei e funcionou, tirou tudo, não ardeu. Mas confesso que ele foi ofuscado pelo produto a seguir, que achei muuuuito melhor. Outro ponto negativo é que ele vaza na necessaire e fica todo melado/oleoso, então, apesar de ser menorzinho, também não funciona em viagens.

Toallitas Desmaquillantes Nivea Pure:

Foi o produto que mais gostei de todos! São lencinhos que removem toda a maquiagem, até rímel a prova d’água. Não tem cheiro, nem óleo, nem álcool, nem corantes, e é recomendado para pele ultra sensível. É bom de levar em viagem (e até na bolsa), não vaza, não precisa carregar algodão, enfim, ótimo. Aqui no Brasil eu não encontrei exatamente o mesmo. Encontrei uma versão chamada Refrescantes Lenços de Limpeza, para todos os tipos de pele. Ele é meio diferente, mas diz que também é demaquilante e tira máscara de cílios à prova d’água. Acho que ele já existe faz tempo, mas, diferente da versão argentina, que diz bem grande na embalagem que o produto é para tirar maquiagem, esse se rotula de forma mais aleatória e que nunca me chamou a atenção. Não sei se a versão daqui é tão boa, pois ainda não abri. Outro ponto negativo é que lá custou entre 12 e 15 reais, no máximo (não lembro exatamente quanto foi cada um, mas nenhum passava de 30 pesos), e aqui custou 20 e poucos reais. Provavelmente os outros produtos da lista também custam mais aqui do que na Argentina.

Mas enfim, estou feliz, pois com esses produtos consegui alternativas que funcionam e que não cegam, cortam e torturam nenhum coelhinho albino por aí. Abaixo a versão brasileira dos lencinhos.

Leave a Reply

